Dimitrov eliminado por Fucsovics no encontro mais longo do US Open

Por José Morgado - Setembro 4, 2020

Grigor Dimitrov, búlgaro de 29 anos que já passou pelo top 3 do ranking mundial, foi eliminado esta quinta-feira na segunda ronda do US Open 2020 e não vai conseguir repetir a sua muito boa prestação do ano passado, quando só perdeu nas meias-finais diante do russo Daniil Medvedev.

O búlgaro, número 20 do ranking mundial,  foi derrotado pelo húngaro Marton Fucsovics, 66.º colocado da classificação ATP, por 6-7(5), 7-6(4), 3-6, 6-4 e 6-1, no encontro mais longo do US Open 2020 até ao momento: 4 horas e 50 minutos. Dimitrov poderia ter vencido o encontro horas antes: teve quatro set points no segundo set e esteve com break de vantagem por duas vezes na quarta partida.

Foi a segunda derrota seguida de Dimitrov contra Fucsovics, depois do desaire também na segunda ronda do Masters 1000 de Cincinnati, igualmente em Flushing Meadows, na semana passada.

Fucsovics tem encontro marcado na terceira ronda com o norte-americano Frances Tiafoe. O jovem de 22 anos também precisou de cinco sets para bater John Millman.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com