This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Falei com o Nadal e Federer antes de oficializar a Associação, eles estão a par de tudo»
A criação da nova associação de jogadores continua a ser um dos temas quentes na bolha implementada para o US Open e Novak Djokovic, um dos fundades desta nova entidade, voltou a ser questionado sobre o assunto.
O número um mundial respondeu sem rodeios. “Muita gente fala do tema e fico contente que esteja a ter esta conversa toda. Estamos a avançar: temos as melhores intenções para os jogadores. Não queremos lutar contra ninguém, nem lutar pela nossa existência contra a ITF ou ATP. Penso que há um lugar para uma Associação de Jogadores, sempre houve lugar para ela. Claro que há gente que não quer que isto aconteça. Há uma estrutura que funciona e que lhes está a proteger. Eu entendo, está tudo bem”, admitiu o tenista sérvio.
Roger Federer e Rafa Nadal foram dois dos jogadores que demonstraram algum desagrado pelo timming da criação desta nova entidade. Djokovic abordou essa situação.
“Falei com eles. Falámos várias vezes deste projeto no passado. Falei com eles antes de tornar oficial, antes de reunir com todos os jogadores no Grandstand, no passado sábado. Estão a par de tudo o que está a acontecer”, garantiu Nole.
“Respeito a decisão de não estarem neste momento. Não acreditam que seja o momento correto. Respeito, é a opinião deles, mesmo que não esteja de acordo. Para uma Associação de Jogadores é sempre o momento correto, foi durante 20 anos. De alguma forma nunca consegui materializar, mas agora está a acontecer. Seguimos para a frente”, concluiu.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open 2020