Zverev defende Djokovic das críticas: «Ele já tem dinheiro que chegue mas preocupa-se com os outros»

Por Nuno Chaves - Setembro 3, 2020
del-potro-djokovic

Alexander Zverev confirmou esta quarta-feira um lugar na terceira ronda do Open dos Estados Unidos e, após o triunfo, o alemão reagiu pela primeira vez à criação da nova associação de jogadores, fundada por Novak Djokovic e Vasek Pospisil.

O número sete mundial saiu em clara defesa do número um mundial. “Não assinei o papel mas acho bem que os jogadores queiram ficar juntos. Acho que é bom ficarmos mais unidos. Tenho de dar créditos – se alguém assinou ou não, é a sua decisão – mas tenho de dar crédito ao Novak e ao Vasek. Um número um do mundo tem mais que fazer”, explicou em conferência de imprensa.

Zverev continuou a sua defesa. “Ele é o número um do mundo. Ele já tem dinheiro que chegue. Ele não precisa de se preocupar com isso, ele não precisa de se preocupar com nada, mas ele preocupa-se. Ele preocupa-se com o bem-estar dos jogadores, ele preocupa-se com a saúde do nosso desporto”, elogiou Sascha.

“Acho que temos de dar-lhe crédito por ocupar o tempo e fazer estas coisas porque na sua posição, para ser honesto, ele não precisava. Ele simplesmente não precisa de fazer isto. Ele pode relaxar, não fazer nada e vai continuar bem na mesma mas ele preocupa-se com os outros jogadores”, frisou Zverev.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.