Serena Williams sobrevive a batalha ÉPICA rumo aos ‘oitavos’ em ‘Cincinnati’

Por Tiago Ferraz - Agosto 24, 2020
serena-williams
Getty Images

A campeoníssima norte-americana Serena Williams está nos oitavos de final no torneio de ‘Cincinnati’ ao vencer a holandesa Arantxa Rus, em três sets, por 7-6(6), 3-6 e 7-6(0).

A primeira partida foi pautada pela grande ‘proximidade’ entre ambas as tenistas, que venceram os respetivos jogos de serviço o que deixou tudo igual no marcador no 12.º jogo (6-6). O encontro seguiu para um tie-break e nessa altura Serena ‘tremeu’ menos do que a adversária e saiu na frente com um 7-6(6).

Na segunda partida, Serena até entrou melhor, mas cedeu o serviço por duas vezes seguidas, nos segundo e quarto jogos  (1-3) e depois viu Rus avançar para o 4-1.

Com o break de vantagem, a holandesa esteve bem no seu serviço, não perdeu mais jogos, e acabou por vencer o segundo parcial por 6-3 para ‘forçar’ uma terceira e decisiva partida.

Na terceira e decisiva partida Serena Williams entrou a vencer no primeiro jogo (teve que salvar quatro break points), logo de seguida ampliou a vantagem com um break para fazer o 2-0 e chegou ao 3-0 com jogo em ‘branco’ para ficar a apenas três jogos da vitória.

Até final, Serena tinha tudo para ter uma vitória tranquila, mas cedeu dois jogos de serviço consecutivos (6-5) e ficou perto de ceder o encontro. Ainda assim, Serena reagiu e devolveu o break para fazer o 6-6 e levar o encontro ao tie-break.

No ‘desempate’ Serena esteve imperiosa, fez três minibreaks e arrasou com um 7-0!

Na próxima ronda, Serena Williams vai medir forças com a vencedora do encontro entre Maria Sakkari, 13.ª cabeça-de-série, e Yulia Putintseva.

 

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.