Inês Murta e Francisca Jorge perdem com as primeiras cabeças-de-série em Oeiras

Por José Morgado - Agosto 18, 2020

Inês Murta e Francisca Jorge, as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade, foram derrotadas esta terça-feira na primeira ronda da Oeiras Magnesium-K Active Cup 2020, o primeiro torneio ITF feminino em todo o Mundo no pós-pandemia.

Sem grande sorte no sorteio, as duas melhores tenistas lusas defrontaram as duas primeiras cabeças-de-série e acabaram eliminadas, mas não sem oferecerem uma interessante réplica. Murta, 642.ª colocada WTA, foi derrotada pela espanhola Cristina Bucsa (177.ª WTA) por 7-5 e 6-3, num encontro em que chegou a liderar por 5-3, ao passo que Jorge (577.ª) caiu diante da russa Anastasia Komardina (203.ª), por 6-4 e 6-1.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/CECRiQIHo2-/

A prova conta ainda com mais quatro tenistas portuguesas, que jogam somente na quarta-feira: Maria Inês Fonte (11 horas diante de Amanda Carreras), Matilde Jorge (13 horas frente a Helene Pelicano), Sara Lança (13 horas contra Eva Guerrero) e Ana Filipa Santos (15 horas face a Maelys Bougrat).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt