Nacional: finais de pares acabam com dobradinhas para Nuno Borges e Ana Filipa Santos

Por José Morgado - Julho 19, 2020
borges-cabral

Nuno Borges e Ana Filipa Santos, dois brilhantes estudantes-atletas, terminaram este domingo a jornada de finais no Campeonato Nacional Absoluto, no Porto, com dois títulos nacionais. Borges, que concluiu o seu curso na Mississipi State University em 2019, juntou ao título de singulares o de pares masculinos, ao passo que ‘Pipa’, de mestrado recém terminado em Portugal, que tinha vencido em pares mistos de manhã, ganhou também os pares femininos.

Na final de pares masculinos, Borges juntou-se ao seu bom amigo Francisco Cabral para derrotarem os portuenses Francisco Faria e Francisco Oliveira, por 6-2 e 6-2, ao passo que Pipa Santos triunfou na final de pares femininos ao lado de Inês Murta, diante de Maria Inês Fonte e Sara Lança por 6-2 e 6-0.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/CC1gedpMCda/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com