Vasco Costa: «Estes torneios mostraram que temos jogadores para assegurar o futuro»

Por José Morgado - Julho 19, 2020
vasco-costa

Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, fez este domingo um balanço positivo da edição de 2020 do Campeonato Nacional Absoluto e deste circuito sénior da FPT, que levou o regresso da modalidade a várias cidades do país.

“O nível foi subindo de semana para semana. No feminino tivemos quatro finais iguais mas com duas vitórias para cada lado, ao passo que nos rapazes o Nuno Borges, quem não o conhecia surpreendeu por ter conseguido aguentar o ritmo durante estas semanas”, disse o dirigente em declarações à Sport TV.

Costa considera que estes torneios ajudaram a perceber que o ténis português tem futuro. “Nestes torneios deu para ver que temos jogadores que podem vir a assegurar o futuro do ténis português a muito curto prazo.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt