This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge: «Caíram-me as lágrimas no final, sempre fui assim»
Francisca Jorge, de 20 anos, conquistou este domingo o seu quarto título nacional consecutivo, ao triunfar na edição de 2020 da Taça Guilherme Pinto Basto, no complexo do Monte Aventino. Emocionada, a vimaranense mostrou algumas dificuldades para colocar em palavras aquilo que sentia, mas não escondeu a sua alegria.
“Foi um encontro de muita tensão. Sabia para aquilo que vinha mas no início não consegui controlar a ansiedade. É sempre um título nacional. Ela foi superior no primeiro set mas eu não estava a jogar o meu melhor. Caíram-me umas lágrimas no final, mas faz parte do processo. Sempre fui assim. Acho que dentro de mim consegui controlar as emoções de forma a lutar pelo encontro e dar a voltar”, confessou aos microfones da Sport TV logo após o encontro.
Kika assume que não jogou como queria, mas nas finais… interessa é vencer. E ela voltou a fazê-lo no Nacional. “As finais jogam-se para ganhar, mas defender o título nacional colocou-me mais pressão em cima. Não joguei perfeito, uma final raramente se joga perfeito, mas no geral estive bem. Pelo menos durante dois sets.”
- Categorias:
- Portugal