Francisca Jorge conquista quarto título nacional consecutivo

Por José Morgado - Julho 19, 2020
francisca-jorge2
FOTO FPT

Francisca Jorge, de 20 anos, conquistou este domingo no Porto o seu quarto título nacional absoluto consecutivo, a vencer a edição de 2020 da Taça Guilherme Pinto Basto, que decorre até hoje no complexo do Monte Aventino, na cidade Invicta.

Naquela que foi a quarta final consecutiva entre as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade, Jorge (campeã em Vale do Lobo) conseguiu igualar o confronto direto diante de Inês Murta (vencedora em Lisboa e na Figueira) e derrotou-a por 3-6, 6-1 e 6-3, impedindo que a jovem algarvia de 23 anos conquistasse o seu primeiro título nacional de seniores. Murta já havia perdido as finais de 2014 e 2015 diante de Bárbara Luz.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/CC1D-LYsKEp/

Murta vai regressar ao court ainda este domingo para jogar a final de pares femininos, ao lado de Ana Filipa Santos, que ao início do dia venceu os pares mistos com Tiago Torres.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt