Mladenovic: «Espero que haja público nas bancadas em Roland Garros»

Por Tiago Ferraz - Julho 14, 2020
mladenovic

A tenista francesa Kristina Mladenovic deu uma entrevista ao sítio oficial de Roland Garros onde falou um pouco do futuro do ténis e, em particular, da edição de 2020 do major francês.

“Bater numa bola de ténis é como nadar e andar de bicicleta, nunca esqueces. Ainda assim, só bati na bola durante 30 minutos no primeiro dia, de forma suave, sem tentar bater cm mais força. Aumentei a intensidade gradualmente. Comecei a voltar à ação a 13 de maio, no meu clube, em terra batida”, revela, citada pelo Punto de Break.

Mladenovic diz ainda que espera jogar o Grand Slam francês com público nas bancadas e explica o motivo:

“Quando és competitiva vives para isto: para ter pessoas nas bancadas. Estão a pensar ter público nas bancadas de Roland Garros o que acaba por ser muito motivante. Nunca cheguei a pensar que não voltaríamos a jogar em 2020. Ainda assim, há muita incerteza. O ténis é uma modalidade que pressupõe que nós tenhamos que viajar de um lado para o outro e os jogadores viajam de todas as partes do mundo. Devemos ser pacientes e manter a atitude positiva. Estas são as palavras chave para mim neste momento”, salientou.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.