This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha, de 16 anos, alcança melhor vitória da carreira e bate Cação na Figueira
Henrique Rocha, jovem nascido em 2004, de apenas 16 anos, que venceu o Nacional de sub-14 em 2018 e o de sub-16 em 2019, alcançou esta quinta-feira a melhor vitória da sua vida, ao bater o top 600 ATP Tiago Cação na segunda jornada do Grupo 4 da terceira etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, na Figueira da Foz.
O jovem da Maia, que passou pela fase de qualificação no início da semana e que havia perdido com Duarte Vale na véspera (6-4 e 6-1), jogou a muito bom nível para bater Cação, uma das caras do Centro de Alto Rendimento do Jamor, da FPT, por 6-4 e 6-3, em 1h15 de encontro, adiando as decisões do grupo para sexta-feira, quando Vale, em grande posição para se apurar para as meias-finais, defrontar Cação.
Rocha, top 20 do ranking da Tennis Europe em sub-16, fica, apesar de tudo, pelo caminho, com um registo de 1-1 em vitórias, 2-2 em sets e 17-20 em jogos. Ainda assim, uma semana memorável para o jovem da ET Maia.
Duarte Vale fica a precisar de ganhar apenas sete jogos diante de Cação na sexta-feira. O penichense precisa de triunfar em dois sets e com parciais expressivos para se apurar.
- Categorias:
- Portugal