David Ferrer é o novo treinador de Alexander Zverev

Por José Morgado - Julho 5, 2020
zverev-ferrer

É uma das notícias mais interessantes dos últimos dias: David Ferrer, antigo top 3 mundial e retirado da modalidade em 2019, vai iniciar um período de experiência como treinador de Alexander Zverev, alemão de 23 anos que tem tido alguns problemas de confiança nos últimos meses, como ficou demonstrado na sua recente participação no Adria Tour.

A notícia foi avançada este domingo pelo jornal espanhol ‘MARCA’, que conta ainda que Ferrer vai acompanhar Zverev à experiência durante a temporada de terra batida — Madrid, Roma e Roland Garros, em setembro e outubro. Antes, vão encontrar-se em Monte Carlo para um ‘bloco’ de treinos de 15 dias.

Ferrer, que terminou a sua carreira de jogador precisamente diante de Zverev, na segunda ronda de Madrid em 2019, pode ser o segundo treinador espanhol (e valenciano) do alemão, depois de Juan Carlos Ferrero, em 2017.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt