This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge soma a sua 11.ª vitória seguida rumo à final em Lisboa
Campeã em Oeiras, campeã em Vale do Lobo e finalista em Lisboa. Francisca Jorge, número um portuguesa e tricampeã nacional em título, só sabe ganhar e somou este sábado a sua 11.ª vitória consecutiva a caminho do encontro da discussão do título da segunda etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, no Racket Centre, em Alvalade.
Num encontro entre duas jovens amigas e parceiros de treino, a vimaranense Kika, de 20 anos e atual número 579 do ranking WTA, derrotou em apenas dois sets Maria Inês Fonte, maiata de 18 anos que ocupa o 912.º posto do ranking mundial, por 6-2 e 6-2, num encontro resolvido ao cabo de 1h15.
“Fiz um bom encontro. Baixei um pouco a concentração a meio do segundo set, mas acabei por manter a calma e voltar ao ritmo. Nós treinamos todos os dias juntas desde muito novas até porque somos as duas do norte. Tem vantagens e desvantagens, mas consegui aplicar hoje melhor a tática e vencer nas condições difíceis que tínhamos. As duas demos o nosso máximo e fizemos um bom encontro. Estou preparada para quem quer que venha na final. Ambas estão a jogar muito bem, a melhorar e a treinar bastante bem. Vou fazer o meu jogo”, confessou Francisca Jorge no final do encontro.
Na final, a melhor tenista portuguesa do momento tem encontro marcado com a vencedora da segunda meia-final, entre Inês Murta e Ana Filipa Santos.
- Categorias:
- Portugal