Borg e o ‘GOAT’: «É difícil comparar o Big Four e decidir qual é o melhor»

Por Tiago Ferraz - Junho 13, 2020
Bjorn-Borg

O antigo número um mundial Bjorn Borg deu uma entrevista ao jornal espanhol Marca onde falou um pouco de tudo…E até o seu filho foi alvo de conversa. Ainda assim, o sueco revela que tem saudades do ténis.

“Claro que tenho saudades do ténis, mas temos que esperar para ver como fica reajustado o calendário. Agora ainda ninguém sabe quando regressa o ténis”, disse.

Bjorn Borg falou ainda de quem será o melhor tenista de todos os tempos e a opinião é muito abrangente:

“Não gostava de ter que escolher um. De facto, além Rafa Nadal,  Roger Federer e o Novak Djokovic, também não me esqueço do Andy Murray. Os quatro venceram muitos troféus e é difícil começar agora a compará-los e decidir qual é o melhor”, afirmou.

O sueco, exímio tenista em terra batida, confessa ainda que gostava de ter medido forças com Rafael Nadal, precisamente, no pó de tijolo:

“Gostava de ter jogado um encontro de ténis com Rafael Nadal em terra batida. Eu adorava jogar nesta superfície”, completou.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.