“Antes de Roland Garros 2005, Nadal ficaria contente com as meias-finais”

Por José Morgado - Junho 6, 2020
nadal

Rafael Nadal entrou na edição de 2005 de Roland Garros, a sua primeira participação na prova, com apenas 18 anos, mas com o estatuto de grande favorito a conquistar a prova, depois de ter vencido os títulos em Monte Carlo, Barcelona e Roma. O espanhol, no entanto, não teria ficado absolutamente desiludido se não tivesse vencido logo nesse ano o seu primeiro de (agora) 12 títulos.

“Quando fomos para Roland Garros em 2005, sentimos que poderíamos vencer o torneio, apesar de ser a primeira vez que íamos jogar a prova. No treino em vésperas de partimos para Paris falámos sobre isso e o Rafa garantiu-me que assinaria chegar às meias-finais”, revelou Toni Nadal, tio e na altura treinador do maiorquino.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=ckQFs_HE2E0&t=1s

Recorde-se que Nadal acabaria por derrotar Roger Federer nas meias-finais, do dia do seu 19.º aniversário, antes de derrotar Mariano Puerta na final, a 5 de junho de 2005.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com