Jogadores que estão a competir em Alicante necessitaram de dois testes negativos à COVID-19

Por José Morgado - Junho 6, 2020
carreno_busta_final13

Pablo Andujar, Pablo Carreño Busta, Roberto Bautista Agut e Alex De Minaur, os quatro tenistas participantes do Valência Tennis Challenge, em Alicante, foram testados por duas vezes antes da competição e só foram autorizados a competir depois de apresentarem dois resultados negativos à COVID-19.

“Temos de usar máscaras antes de entrar em court e verificam-nos a temperatura a cada encontro. De resto, o ténis é uma modalidade mais segura do que outras, porque estamos distantes uns dos outros em court. Todos tivemos de fazer dois testes e apresentar resultado negativo. Estamos bem de saúde”, revelou Pablo Andujar em declarações à ‘Cadena Cope’.

Espanha foi um dos países mais afetados pelo coronavírus, com mais de 288 mil casos e acima de 27 mil vítimas mortais.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt