Dia importante: circuitos decidem esta segunda-feira o que se joga em agosto

Por José Morgado - Maio 31, 2020
cincinnati

O ATP Tour, WTA Tour e Federação Internacional de Ténis (ITF), entidades que gerem os principais circuitos da modalidade, vão anunciar novidades importantes sobre o reatar das competições esta segunda-feira. O ténis competitivo ao mais alto nível está suspenso até dia 31 de julho e a decisão sobre a realização do US Open (que começa a 24 de agosto com o qualifying) vai ser tomada somente em meados de junho, pelo que as decisões anunciadas esta segunda-feira estão relacionadas somente com os torneios pré-US Open.

Este domingo, o diretor do Millennium Estoril Open, João Zilhão, revelou durante um fórum online da Associação de Ténis do Porto que o ATP Tour tem “um plano de 38 páginas no sentido de voltar com o ténis no início de agosto”, sendo que no caso do circuito masculino a principal prioridade é salvar os Masters 1000 de Toronto e Cincinnati.

 

TORNEIOS EM QUESTÃO

 

WTA:

Premier de San Jose

International de Washington

Premier 5 de Montreal

Premier 5 de Cincinnati

International de Albany

 

ATP:

ATP 500 Washington

ATP Masters 1000 Toronto

ATP Masters 1000 Cincinnati

ATP 250 Winston Salem

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com