[VÍDEO] Roma 2006 e aquele que é para muitos o melhor ‘Fedal’ da história

Por José Morgado - Maio 19, 2020
federer-nadal-roma-2006

Wimbledon 2008? Australian Open 2017? Roger Federer e Rafael Nadal jogaram ao longo dos últimos 15 anos alguns dos melhores encontros da história da modalidade, mas o mais longo de todos nem sequer aconteceu num torneio de Grand Slam. O único a ter ultrapassado as cinco horas foi a memorável final do ATP Masters 1000 de Roma, em 2006.

Nessa temporada, Federer, então incontestável líder do ranking mundial, perdeu apenas 5 de 97 (!) encontros e somou 12 títulos, entre os quais o Australian Open, Indian Wells, Miami, Wimbledon, Toronto, US Open, Paris, Madrid e as ATP Finals. As suas únicas derrotas foram diante de Nadal (4) e Andy Murray (1), sendo que a partir de Roland Garros… só perdeu um encontro. Surreal.

Em Roma, Federer teve match points, mas acabou derrotado. E história conta-nos que ele nunca viria a ganhar este torneio. Só lhe falta Roma e Monte Carlo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=45tC3bYpCyU

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com