This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pospisil denuncia: «Federer e Nadal não apoiaram manifesto impulsionado por Djokovic»
Vasek Pospisil, um dos membros mais vocais do Conselho de Jogadores do ATP Tour, que tem Novak Djokovic como presidente e Roger Federer e Rafael Nadal como ‘vices’, revelou esta quarta-feira, numa entrevista concedida ao canal canadiano ‘TSN’, que o suíço e o espanhol foram dos poucos tenistas a afirmarem-se contra uma União de Jogadores e também não foram a favor de um manifesto onde o sérvio tentava que os Grand Slams redistribuíssem melhor o dinheiro pelos tenistas.
“O Novak apoiou a ideia desde o primeiro momento e a determinado ponto tivemos o apoio de 80 dos 100 primeiros e de 12 dos 20 primeiros do ranking ATP. O Roger e o Rafa não foram a favor da ideia e do manifesto. Eles preferiram falar diretamente com os torneios do Grand Slam, o que contrariou toda a essência daquilo que estávamos a tentar fazer”, lamentou o canadiano de 29 anos.
Pospisil lamenta que Federer lhe tenha dito que apoiava a ideia de um modo geral, mas que tenha preferido não apoiar o conceito original. “É uma pena, para ser honesto. Tenho conversado muito com o Roger, gosto muito dele e ele estava de acordo com aquilo que eram os objetivos da ideia. Ele concorda com os problemas identificados. Mas depois não apoiou o movimento”.
O canadiano assume que esta situação mostrou que o todo é mais importante do que uma ou duas individualidades. “Quando o Big Three tem a mesma opinião sobre um determinado assunto torna-se complicado ir contra eles, mas se eles discordam, a nossa opinião ganha mais valor. Neste caso, foi mais importante a força de 80 jogadores do que a vontade de Federer e Nadal”.
Recorde-se que os Grand Slams, ITF, ATP e WTA já anunciaram nos últimos dias um apoio de seis milhões de dólares para o Fundo de Jogadores, à parte daquilo que os jogadores pretendem oferecer.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=y6rTW2QcAyo&feature=emb_logo
- Categorias:
- ATP World Tour
- COVID-19