Soderling: «Nadal e Djokovic vão acabar com mais Grand Slams do que Federer»

Por José Morgado - Maio 2, 2020
federer-djokovic-nadal

Robin Soderling, antigo top 5 mundial e vice-campeão de Roland Garros em 2009 (ano em que se tornou no primeiro homem a derrotar Rafael Nadal em Roland Garros) e 2010, acredita que Roger Federer vai ficar sem o ser recorde de títulos do Grand Slam e será ultrapassado não apenas por Nadal, mas também por Novak Djokovic.

“Este ano provavelmente só teremos mais um Grand Slam e Nadal será o favorito para ele. E diria que em Roland Garros ele continuará a ser o principal candidato até se retirar. Nunca poderemos subestimar o Roger Federer, mas eu penso que no final da carreira dos três, o Rafa e o Novak vão ter mais Grand Slams do que ele”, confessou numa entrevista à ‘Sky Sports’.

Soderling nem quer acreditar que já passaram quase 11 anos desde que derrotou Nadal em Paris. “Custa a crer que já tenham passado 11 anos. Isso só mostra o quão incrível é o Rafael Nadal. Ganhou o seu primeiro título em Roland Garros em 2005 e 15 anos depois continua a ser a grande figura da prova e o favorito incontestável.”

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com