Benoit Paire revela a verdadeira razão pela qual joga ténis

Por Bola Amarela - Abril 15, 2020
Paire

Benoit Paire, uma das mais interessantes personalidades do circuito ATP, tem estado envolvido ao longo dos tempos em algumas polémicas e encontros em que aparenta pouca vontade de estar dentro do court. No entanto, o francês de 30 anos insiste que jogar ténis continua a ser aquilo que gosta realmente de fazer e explica as suas razões numa interessante entrevista ao site do ATP Tour.

“Jogar ténis sempre foi o meu sonho de criança. Cresci a ver ténis na televisão e a achar o quão bonito seria eu estar um dia ali, a competir ao mais alto nível”, confessou Paire, que depois de alguns épocas atribuladas viveu em 2019 o melhor ano da sua carreira. “Foi uma grande época. Ganhei muita confiança a partir do meu título em Marraquexe. Depois ganhei Lyon, oitavos-de-final em Roland Garros… foi muito bom.”

O estilo de jogo de Paire é aquilo que realmente o faz feliz. “As razões pelas quais eu jogo ténis são simples: quero divertir-me e tentar entreter as pessoas com algumas pancadas diferentes. Por vezes as coisas funcionam, noutras vezes não. Mas vou continuar a treinar”.