This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Canadá DESISTE dos Jogos Olímpicos e Austrália insinua fazer o mesmo
Está confirmado: o Canadá é a primeira grande nação a desistir oficialmente dos Jogos Olímpicos de Tóquio, caso estes aconteçam mesmo em 2020. O Comité Olímpico do país anunciou este domingo ao final da noite a decisão de que não irá enviar atletas ao Japão neste verão, numa evidente manobra de pressão para que a prova seja adiada, como poderá muito bem acontecer.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TeamCanadaPR/status/1241900193395740674
O Canadá, que no ténis tem grandes aspirações de medalhas através de Bianca Andreescu, Denis Shapovalov, Felix Auger Aliassime e Milos Raonic, tem a solidariedade nesta decisão da grande maioria de comités e federações nacionais, ainda que seja o primeiro país a tomar esta decisão.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/VasekPospisil/status/1241919435817938945
Esta segunda-feira ao início da manhã, a Austrália também revelou um rumo semelhante para os seus atletas, dizendo em comunicado ter aconselhado os seus atletas no sentido de se prepararem para os Jogos… de 2021. Na mensagem, o Comité Olímpico Australiano diz que não há condições para formar um equipa decente para 2020, ainda que não esteja explícita na mensagem uma desistência da competição.
No domingo, o Comité Olímpico Internacional adiou em quatro semanas a decisão sobre um eventual adiamento dos Jogos. As hipóteses são três: verão de 2021, verão de 2022 ou mesmo… em outubro e novembro deste ano.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos