16 jogadores multados nas duas primeiras rondas

Por admin - Janeiro 20, 2016

Se há quem vá aproveitando para encher os bolsos nas rondas inaugurais do Open da Austrália, há, por outro lado, jogadores que não esperam até que fiquem meio cheios para os começarem a esvaziar.

Ao terceiro dia do Grand Slam australiano, o rol de multas no quadro masculino por comportamento anti-desportivo é já extenso. Da lista faz parte alguém com experiência na matéria: Nick Kyrgios. O obstinado australiano foi penalizado com uma coima de 3000 dólares (cerca de 2800 euros) por linguagem indevida durante o encontro da primeira ronda diante Pablo Carrena Busta.

Kyrgios surgiu no embate algo desconfortável e ansioso, dizendo repetidamente para a sua equipa técnica coisas como “nunca mais” e “estou furioso”. Frustração que não demorou a ser transferida para o juiz de linha que, primeiro, chamou fora um serviço dentro e, depois, obrigou o árbitro de cadeira a fazer um over ruled.

“Se é fora, é fora, não quero saber. Mas ele está acordado ou não? É o segundo jogo do encontro”, disparou o número 30 mundial, que até 24 de fevereiro se encontra a cumprir pena suspensa, depois do polémico incidente que envolveu Stanislas Wawrinka em Montreal, Canadá, em agosto do ano passado.

O valor total das multas no quadro masculino vai em 21,100 dólares, números naturalmente superiores aos registados na vertente feminina: 7800 dólares (7200 euros), sendo que a enfrentada por Venus Williams é mais avolumada até então (5000 dólares). Richel Hogenkamp e Kiki Bertens foram as restantes jogadoras penalizadas.

A lista dos jogadores completa (sem Fabio Fognini, que será certamente multado por isto):
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BenRothenberg/status/689651557059600385