A série «Fabio Fognini: A Fúria» tem novos episódios

Por admin - Janeiro 19, 2016

Fabio Fognini desde cedo que é conhecido pelo seu temperamento. Quer seja para discutir em court com as principais estrelas do circuito, para lançar críticas através de meios como o Twitter ou até mesmo para se virar contra Toni Nadal, para além das muitas dezenas de raquetes partidas, o transalpino tende a ferver em pouca água especialmente quando as coisas não lhe correm de feição. E hoje foi uma dessas vezes.

Fabio Fognini entrou em court depois de saber que o seu nome faz parte de uma alegada lista de jogadores que a Tennis Integrity Unit tem estado a investigar por manipulação de resultados, mas se isso terá ou não ofuscado a concentração do italiano é algo que nunca vamos saber. A verdade é que a sua estreia no Open da Austrália de 2016 não foi além de uma derrota, por 7-6(6), 7-6(7), 6-7(5) e 7-6(1), frente a um inspirado Gilles Muller.

Mas os episódios foram muitos. Logo no fim da primeira partida, Fognini, 20.º cabeça-de-série, desperdiçou um set point depois de a sua raquete ter já sofrido com os seus erros em court. E mais do que uma vez:

Um dos trabalhos mais difíceis no ténis? Ser a raquete de Fabio Fognini.
Posted by Bola Amarela on Monday, January 18, 2016

 

A saga continuou na segunda partida onde, uma vez mais, o irreverente italiano teve um set point durante o tiebreak mas não conseguiu converter, levando a que o luxemburguês, 38.º ATP, conseguisse uma vantagem preciosa de 2-0. Muller poderia até ter fechado o encontro em três partidas, mas Fognini arrastou a decisão para um quarto set depois de ter salvo dois match points a 6-7.

Mas ainda antes disso, o noite de Flavia Pennetta já tinha voltado a fazer das suas. Depois de um primeiro warning por abuso de raquete, o jogador de 28 anos levou um novo warning por linguagem imprópria e, como mandam as regras, perdeu o ponto seguinte. E o que se seguiu foi isto:

No court 8, Fabio Fognini levou um jogo de penalização por linguagem imprópria. E reagiu assim. [via Ricky Dimon]
Posted by Bola Amarela on Monday, January 18, 2016

 
Fognini ainda ganhou a partida e chegou a recuperar da desvantagem de um break no quarto set, mas a vitória não escapou a Muller ao fim de mais de quatro horas em court. Estatísticas do encontro:

Immagine-3

Estatísticas


E foi mais um dia na carreira muito atribulada de Fabio Fognini.