Roger Federer teve a batuta na mão do princípio ao fim

Por admin - Janeiro 20, 2016

Um Roger Federer inspirado e com o serviço afinado apresentou-se ao serviço nesta quarta-feira na Rod Laver Arena para uma vitória sem problemas diante de Alexandr Dolgopolov. O suíço disparou 25 ases de um total de 39 winners para conseguir os parciais de 6-3, 7-5 e 6-1 rumo à terceira ronda do Open da Austrália sem enfrentar sequer qualquer ponto de break.

Num encontro que começou depois de uma primeira fornada de encontros morna e sem grande história, o ténis de Federer menteve-se impenetrável do princípio ao fim e nem a imprevisibilidade de Dolgopolov, que vacilou nos momentos importantes, foi o suficiente para distrair o número três do mundo do seu objetivo.

“Acho que hoje servi bem, enquadrou-se bem no jogo do Dolgopolov ou então ele não estava muito bem. Mas as condições são rápidas durante o dia, e isso ajuda à capacidade de realizar bons serviços e aumenta a dificuldade de devolver a bola”, comentou Federer, referindo mesmo que durante o dia os courts são “duas vezes mais rápidos” do que nas sessões noturnas.

Por um lugar nos oitavos-de-final da prova, o helvético vai reencontrar Grigor Dimitrov em 2016 depois de um primeiro confronto em Brisbane. O búlgaro ainda escorregou mas acabou por não cair diante de Marco Trungelliti, como mostram os parciais de 6-3, 4-6, 6-2 e 7-5, conseguidos ao longo de 2h41.

Quem também chegou, viu e venceu foi Tomas Berdych. Em pouco mais de 1h40, o jogador checo, que disputou as meias-finais do Open da Austrália nos dois últimos anos, espera conseguir dar aquele passo extra este ano e parece estar bem encaminhado, tendo disparado 43 winners (quatro deles através de um póquer de ases no último jogo) para uma vitória por 6-4, 6-0 e 6-3 frente a Mirza Basic. A próxima ronda, provavelmente frente a Kyrgios, poderá complicar-se.

Foto: Australian Open

Foto: Australian Open

Um outro encontro interessante na terceira ronda vai colocar frente-a-frente Dominic Thiem a David Goffin. O belga passou por muitos altos e baixos no encontro diante de Damir Dzumhur, necessitando através de assistência médica, mas acabou por triunfar em quatro partidas, ao passo que Thiem destruiu Nicolas Almagro com o resultado de 6-3, 6-1 e 6-3.

Por fim, destaque para o triunfo de Kei Nishikori, o primeiro do dia, por 6-3, 7-5(5) e 6-3 frente a Austin Krajicek. O nipónico está a sentir o carinho dos seus fãs e isso está a refletir-se no nível de jogo. Marin Cilic também seguiu em frente depois de um encontro onde foi forçado a algum do seu melhor ténis com Albert Ramos: 6-4, 6-3 e 7-6(4) foram os parciais.