João Sousa desabafa e responde aos críticos: «Muitas opiniões são difíceis de ler»

Por José Morgado - Fevereiro 27, 2020
joao-sousa

João Sousa, o melhor tenista português de todos os tempos, está a enfrentar um momento menos bom de forma. O vimaranense lesionou-se, está a voltar aos poucos à sua melhor forma mas vai em oito derrotas consecutivas desde que contraiu a fratura de esforço no pé esquerdo, numa série que iguala a pior da sua carreira. Esta quarta-feira, o vimaranense de 30 anos decidiu finalmente desabafar sobre o seu momento e responder a todos que o têm criticado, muitas vezes com pouco conhecimento.

“São muitas as opiniões externas e mensagens recebidas acerca das minhas performances deste ano. Contudo, muitas delas são difíceis de ler e ouvir já que nem toda a gente é consciente daquilo que tanto eu como a minha equipa temos passado e feito para eu poder estar bem fisicamente e sem dores a competir. Ontem, apesar da derrota, voltei a sentir-me bem fisicamente e consegui jogar a bom nível. O que conta não são as vezes que caímos mas sim quantas vezes nos levantamos! Obrigado a todos pelo apoio!”, pode ler-se na mensagem publicada no Instagram.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/B9C4kOJBzOO/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com