Pedro Sousa: «Vinha para jogar dois encontros e tive de lavar roupa duas vezes»

Por José Morgado - Fevereiro 16, 2020
Pedro

Pedro Sousa foi derrotado este domingo na primeira final ATP da sua carreira diante do norueguês Casper Ruud, em Buenos Aires. O português, que foi o primeiro tenista a chegar à capital argentina e foi como lucky loser rumo à final, não escondeu a sua surpresa e satisfação por uma semana que vai entrar na história da sua carreira.

“É incrível. Jamais na vida pensei que jogaria a final deste torneio. Vim a Buenos Aires para jogar um dois encontros, muito tranquilo, e tive de lavar roupa duas vezes e acabei a pedir cordas emprestadas ao Guido Pella para jogar e fiquei até domingo. Foi uma semana incrível”, assumiu durante a cerimónia de entrega de troféus o tenista lisboeta de 31 anos.

Sousa deixou ainda elogios a Casper Ruud, campeão da prova. “Tenho a certeza que será o primeiro de muitos títulos. És muito jovem e um grande jogador.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com