Hurkacz: «De Djokovic aprendi que não se pode dar nenhum ponto por perdido»

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 9, 2020
hurkacz-auckland
Imagem: Twitter ATP

O tenista polaco Hubert Hurkacz deu uma entrevista ao SportsKlub onde falou dos objetivos que tem para a temporada e abordou as sensações que se vive quando Novak Djokovic é o adversário num torneio do Grand Slam (já jogou com o sérvio em Wimbledon e Roland Garros).

«De Djokovic aprendi que não se pode dar nenhum ponto por perdido. Djokovic é um dos melhores tenistas, não só do mundo, mas também da história e tem uma força mental que poucos têm. Diante deste tipo de tenistas temos que jogar ao melhor nível possível e ele tem que estar menos assertivo. Quando jogas contra ele e perdes a concentração por um segundo que seja ele aproveita e coloca-se à tua frente. Foi um grande prazer jogar contra ele e espero voltar a jogar e dificultar-lhe a vida», referiu.

O tenista polaco falou ainda dos objetivos para a época depois de um início bom:

«O principal objetivo para 2020 é continuar a evoluir como tenista. Se conseguir fazer isso estarei mais perto de poder ganhar títulos importantes. A experiência é muito importante para poder competir ao mais alto nível e por isso vou aprendendo coisas a cada encontro. Já pude treinar ou jogar com os melhores jogadores do mundo e aprendi algo de cada um deles. Isso foi muito importante. Não sou uma pessoa que fique obcecado com vitórias ou com o lugar no ranking. Todos os tenistas passam por momentos bons e maus», afirmou.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.