Nadal: «Os Jogos Olímpicos são o evento desportivo mais importante do ano»

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 8, 2020
nadal

O tenista espanhol Rafael Nadal concedeu uma entrevista ao meio venezuelano Meridiano onde abordou os seu planos para os Jogos Olímpicos de Tóquio deste verão.

«Na minha cabeça está disputar (os Jogos Olímpicos), mas ainda falta muito. Tenho meses em que apenas tenho descansado e tenho que saber medir bem os meu esforços e realizar um plano que se assemelhe mais ao meu jogo. Quer queiramos quer não, a chave do ténis é que quanto mais vezes ganhas, mas podes descansar. Pelo contrário, quando ganhas menos, tens que jogar mais. É um princípio básico desta modalidade», disse.

O tenista espanhol diz que os Jogos Olímpicos têm sempre ‘lugar cativo’ no calendário do número dois mundial:

«Vamos ver o que o calendário vai ditar. Os Jogos Olímpicos são sempre algo que está marcado no eu calendário. É o evento mais importante do mundo e, sem dúvida, quero estar novamente lá a representar o meu país», ressalvou.

Rafael Nadal disse ainda que os JO fazem parte de uma competição ímpar:

«É uma competição totalmente diferente do resto. uma vez que é a competição mais complicada de vencer na nossa modalidade porque, no final, tens muito poucas hipóteses de poder conseguir medalhas. Temos quatro Grand Slam por ano, nove Masters 1000, mas os Jogos Olímpicos só ocorrem uma vez a cada quatro anos. Pessoalmente, pude competir em condições apenas duas vezes. Em Pequim consegui a medalha de ouro individual e no Rio de Janeiro consegui o Ouro em pares. O que se passou em Londres foi muito mau uma vez que rompi o tendão do joelho o que me obrigou a desistir. Foi muito difícil, sem dúvida», concluiu.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.