This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer e a polémica de Court: «Não sei o que vos dizer»
A polémica em torno de Margaret Court parece estar a mexer muito mais com os ex-tenistas do que com as maiores figuras da atualidade. Depois de Novak Djokovic, número dois mundial, ter revelado ser contra as posições da australiana mas acreditar que “ela terá as suas razões”, também Roger Federer jogou à defesa na condenação aos comentários da campeã de 24 títulos de Grand Slam, que apoiou o regime do Apartheid e lamentou, por diversas vezes, a existência de homossexuais na sociedade e mais especificamente no ténis.
“Sinceramente não sei o que vos dizer sobre o assunto. É uma questão bastante delicada. É claro que ela é uma campeã incrível, uma das maiores de sempre, mas também sei que dispara muitas opiniões que não são muito unânimes sobre diversos assuntos delicados. A Tennis Australia teve de agir em relação ao assunto e fez o que achou que devia fazer, pelo que não vou opinar sobre isso”, confessou em conferência de imprensa.
John McEnroe e Martina Navratilova têm sido os mais ativos na condenação a Court, pedindo mesmo que o Estádio que a australiana tem em seu nome em Melbourne Park mude para o nome de outra campeã do país, Evonne Googlagong Coley.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2020