Kyrgios garante 90 mil dólares para as vítimas dos incêndios

Por José Morgado - Fevereiro 1, 2020
kyrgioss

Nick Kyrgios, o jogador que iniciou o movimento entre os tenistas no sentido de ajudar monetariamente as vítimas dos incêndios da Austrália, revelou nas redes sociais o dinheiro que, afinal de contas, conseguiu reunir ao longo das últimas semanas, tanto na ATP Cup, como no Australian Open.

Kyrgios decidiu desde início oferecer 250 dólares por cada ás disparado ao longo da temporada e juntou a esse valor não só a doação de John McEnroe (que ofereceu 1000 dólares por cada set ganho pelo tenista de Camberra no Australian Open), como a de uma cadeia alimentar, que decidir replicar a doação do australiano em relação aos ases em Melbourne.

Contas feitas, Kyrgios garantiu mais de 90 mil dólares para as vítimas dos incêndios:

Ases da ATP Cup – 20.700 dólares

Ases do Australian Open — 60 mil dólares

Doação John McEnroe – 10 mil dólares

Total – 90.700

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt