This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muguruza está nas meias-finais do Australian Open pela primeira vez
Garbiñe Muguruza, antiga número um mundial e atualmente caída para fora do lote de cabeças-de-série, confirmou esta quarta-feira a qualificação para a sua primeira meia-final no Australian Open e também a primeira em torneios do Grand Slam em piso rápido. Ao todo, esta é a quinta vez que Garbi chega ao top 4 de um Major, já que tem ainda duas em Wimbledon e duas em Roland Garros.
Num encontro alguns altos e baixos, Muguruza derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, um lugar à sua frente no ranking WTA e agora treinada por Sam Sumyk, que orientou a espanhola entre 2016 e 2019, por 7-5 e 6-3, num encontro em que até nem jogou tão bem como nos encontros anteriores — em que derrotou as top 10 Svitolina e Bertens — mas no qual foi mais agressiva e simultaneamente mais sólida do que a russa, especialmente em pontos importantes.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1222357695690412033
Muguruza vai reencontrar Simona Halep, outra ex-número um, numa aliciante meia-final entre múltiplas campeãs de torneios do Grand Slam. A espanhola comanda o confronto direto diante da romena, por 3-2, mas não lhe ganha desde o verão de 2017.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2020