Halep: «Ver o próximo encontro? Não. Vou mas é às compras»

Por José Morgado - Janeiro 29, 2020
simona

Simona Halep, antiga número um mundial e atual terceira colocada WTA, mostrou-se esta quarta-feira muito contente com a sua prestação arrasadora rumo às meias-finais do Australian Open 2020. A romena confessou que adora jogar na Austrália e sente-se mais forte do que nunca.

“É um prazer jogar na Austrália e estou muito contente por estar nas meias-finais. Senti-me ótima, forte de pernas, focada e diverti-me bastante. Trabalhei mais no físico do que é habitual. Estive no Dubai, fora de casa, sem dias de folga e sinto-me mais forte do que nunca”, confessou em declarações ainda em court.

A importância do australiano Darren Cahill na sua vida e carreira não é desprezada pela ex-líder mundial. “Ele tem sido muito importante desde que o conheci. Trabalhámos muito na minha atitude e jogo. Sou uma pessoa melhor hoje em dia por causa dele. É uma grande pessoa, a comunicação é fácil e ele percebe-me muito bem. A Austrália é a minha segunda casa por causa dele.”

E será que Halep vai ver o duelo dos ‘quartos’ que vai definir a sua rival de quinta-feira? Nada disso! “Não vou ver o Muguruza-Pavlyuchenkova. Vou aproveitar o dia, que vai ser longo e vou às compras. Ainda não sei o quê, mas motiva-me ir às compras.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1222327396256428032

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt