McEnroe: «Se o Kyrgios continuar assim, será top 10 até ao final do ano»

Por José Morgado - Janeiro 28, 2020
kyrgios_mcenroe

John McEnroe, antigo número um mundial e a trabalhar para vários canais de televisão durante esta edição do Australian Open, interrompeu a edição desta segunda-feira do programa ‘Game, Schett and Mats’, do Eurosport, para deixar um comentário sobre a exibição de Nick Kyrgios, que apesar de eliminado nos oitavos-de-final do Australian Open, diante de Rafael Nadal, deixou uma muito boa imagem na Rod Laver Arena.

“Atenção: se ele mantiver esta atitude nos próximos meses, tenho esperanças de que as coisas mudem. Se continuar assim, será top 10 até ao final da temporada”, disparou McEnroe sobre Kyrgios, que vai voltar ao top 20 mundial depois do primeiro Grand Slam de 2020.

Alex Corretja, antigo número dois mundial, partilhou uma opinião semelhante no Eurosport. “Acredito que este pode ser o ponto de viragem da carreira dele. Este torneio é a prova de que ele pode aproveitar a vida e focar-se naquilo que é o seu maior talento, que é jogador ténis”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com