João Sousa recorda momento histórico no Estoril: «Traz-me muitas emoções à cabeça»

Por Pedro Almeida - Janeiro 16, 2020

João Sousa, número um português, recordou os momentos vividos em 2018 no Clube de Ténis do Estoril, onde se tornou histórico ao ser o primeiro jogador português a vencer um torneio ATP 250 em casa. Duas temporadas depois, o vimaranense está de regresso e contou que memórias guarda daquela semana especial vivida no Estoril.

“É um torneio que me traz muito boas memórias, sinto-me realmente em casa, pois, durante o ano nunca tenho oportunidade de poder sentir o carinho do público ao máximo. Inclusive depois de ter vencido, tornou-se ainda mais especial, traz-me muitas emoções à cabeça”, começou por dizer, em comunicado, o pupilo de Frederico Marques, que quando triunfou bateu nomes como Kyle Edmund, Stefanos Tsitsipas e Frances Tiafoe.

Vou com tudo! Em todos os torneios que disputo, vou para vencer, mas sem dúvida que este é muito especial, há um sentimento diferente e um querer especial em vencer”, explicou.

O número um português está bem ciente das dificuldades em conquistar mais um título no Millennium Estoril Open, tendo em conta a qualidade dos adversários que habitualmente nos visitam. “Não acredito que tenha ficado mais fácil, é sempre difícil vencer um torneio, seja em casa ou fora. A motivação e o querer estão lá presentes para voltar a triunfar. Sempre que vou tento dar o meu melhor e tento estar ao máximo para poder vencer”, rematou.

Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.