João Sousa histórico é a primeira confirmação para o Millennium Estoril Open

Por Pedro Almeida - Janeiro 16, 2020
João-Sousa
Evento: Estoril Open 2018, dia 9, Clube de Ténis do Estoril, 06.05.2018

Dois anos depois de fazer história e de se tornar no primeiro jogador português de sempre a vencer um torneio ATP 250 em Portugal, João Sousa está de regresso este ano ao Millennium Estoril Open e é a primeira confirmação da prova, que se disputa, como é habitual, no Clube de Ténis do Estoril, em 2020 entre os dias 25 de abril e 3 de maio.

O vimaranense, que terminou 2019 pela sétima época consecutiva no top 100 do ranking mundial, tem bem vivas as memórias do triunfo de 2018 e espera revivê-las já este ano.

“O ano em que venci, 2018, foi especial, foi uma semana muito intensa… o momento de ganhar, de entrar em campo para a final, ouvir cantar o hino… O antes e o depois da final ficaram marcados na memória, sublinhou João Sousa.

Recorde-se que na época transata foi o grego Stefanos Tsitsipas quem levou a melhor e ergueu o troféu, chegando a derrubar pelo caminho o português João Domingues e, na final, o uruguaio Pablo Cuevas, por 6-3 e 7-6(4).

Pedro Almeida
Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.