João Zilhão sobre triunfo de Sousa em 2018: «Foi dos momentos mais emocionantes que vivi»

Por Pedro Almeida - Janeiro 16, 2020

João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, mostrou-se naturalmente satisfeito ao ver garantida a presença de João Sousa, número um português, na edição de 2020 da prova, principalmente por Sousa ter protagonizado, em 2018, uma semana histórica para o ténis nacional, tornando-se no primeiro português de sempre a vencer um evento ATP 250 em casa.

“É sempre muito bom contarmos com a presença de antigos campeões do torneio e, no caso do João, esse prazer é redobrado pois é o único português a ter conseguido vencer o maior torneio português”, começou por dizer Zilhão, em comunicado, não poupando elogios ao pupilo de Frederico Marques.

“O João Sousa tem sido um extraordinário embaixador do Millennium Estoril Open desde o primeiro dia e a sua vitória em 2018 foi dos momentos mais emocionantes que vivi e um momento que ficará para sempre na história do desporto português. Temos a certeza de que o público vai novamente comparecer em força para apoiar o João e ele também sabe que esse apoio é uma vantagem importante e pode fazer a diferença a seu favor em muitos encontros”, sublinhou João Zilhão.

Recorde-se que, há dois anos, João Sousa ergueu o troféu ao bater nomes como Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas e Frances Tiafoe.

Pedro Almeida
Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.