Bautista Agut revela episódio curioso sobre a final da Davis

Por José Morgado - Dezembro 6, 2019
bautista

Roberto Bautista Agut tem vivido dias de grandes emoções. O espanhol de 31 anos, número 9 ATP, perdeu o pai na semana das Davis Cup Finals, assistiu ao funeral, viajou no mesmo dia para ajudar a Espanha a ganhar a prova e uma semana depois… casou.

Esta semana, o número dois do país vizinho passou pelo ‘El Hormiguero’, um dos talk shows mais famosos da televisão espanhola, onde lembrou um episódio curioso sobre a véspera da final da Davis contra o Canadá. “Todas as noites deixei duas raquetas a encordoar para o dia seguinte, mas para aquele encontro fui alertado de que precisava de mais, pois como não joguei durante três dias elas perderam tensão. Respondi que aquela final não tinha de ser ganhar com a tensão das cordas, mas com o coração!”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com