Davydenko e a sua relação com Nadal: «Nunca foi próxima porque ele não falava inglês»

Por José Morgado - Dezembro 1, 2019
davydenko-nadal

Nikolay Davydenko, antigo top 5 mundial e um dos melhores tenistas da sua geração a nunca ter vencido um torneio do Grand Slam — nem sequer fez qualquer final — lembrou em entrevista ao ‘Eurosport Rússia’ a sua relação com o Big Three do ténis mundial. O russo admite que se dá melhor com Roger Federer e Novak Djokovic do que com Rafael Nadal, mas explicou a razão pela qual isso sempre aconteceu.

“Com o Djokovic e Federer eu dou-me muito bem, com o Rafael Nadal… só se eu soubesse falar espanhol. Antigamente, quando eu estava no circuito, o inglês dele era horrível, quase não falava. Mas quem fala bem espanhol tem uma boa relação com ele, sempre foi um bom rapaz”, disparou sobre o número um mundial.

O russo falou ainda de como tem ajudado Karen Khachanov, que viveu em 2019 uma época complicada. “Ele tem de melhorar a movimentação. Ele tem alguns problemas de execução e coordenação motora. Muitas vezes ele ouve atentamente os meus conselhos, concorda com eles, mas depois não executa…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com