This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal emociona-se ao falar de Bautista: «Aquilo que ele fez vai inspirar-me toda a vida»
MADRID. ESPANHA. Rafael Nadal venceu todos os oito encontros que disputou na edição de 2019 das Davis Cup Finals, mas negou que tenha sido o principal responsável por esta conquista, atirando todos os louros para outro dos homens da semana: Roberto Bautista Agut, que este domingo jogou a final da prova — com sucesso — 72 horas depois do falecimento do seu pai.
“Foi uma semana incrível em todos os sentidos. Ganhei oito encontros, mas a pessoa que foi vital nesta Taça Davis foi o Roberto. O que ele fez é desumano. É um exemplo para o resto da minha vida. Deixou-nos na quinta-feira, o seu pai faleceu, voltou no sábado, treinou à tarde e hoje estava preparado para jogar um nível altíssimo. É incrível”, disparou em declarações logo após a final.
Rafa lembrou depois muitos dos outros azares e acontecimentos menos agradáveis que foram acontecendo à equipa da casa ao longo da prova. “O Pablo lesionou-se, o Marcel também sentiu as costas. É verdade que eu me aguentei, ainda que a história da minha carreira diga que nesta superfície há sempre grandes riscos para mim. É um final de ano incrível.”
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tjcope/status/1198703251849465857
- Categorias:
- Davis Cup
- Davis Cup Finals