Surpresas! Bautista Agut vai a jogo três dias depois de perder o pai e defronta o estreante… Aliassime

Por Nuno Chaves - Novembro 24, 2019

MADRID. ESPANHA. É uma grande surpresa que deixa ainda mais na expetativa a grande final da Taça Davis, que vai opor a Espanha frente ao Canadá.

As duas seleções surpreenderam nas escolhas para o primeiro singular, já que os espanhóis vão utilizar Roberto Bautista Agut, que perdeu o pai há apenas… três dias. O número nove mundial já se tinha juntado à comitiva no dia de ontem e depois de ter falado com o capitão, chegaram à conclusão que apesar de estar a viver um momento duro e complicado, vai mesmo a jogo.

Agut vai medir forças frente… a Felix Auger-Aliassime. O prodígio canadiano ainda não realizou qualquer encontro nestas Davis Cup Finals – primeiro por estar limitado fisicamente e depois por Vasek Pospisil ter sido o escolhido devido às boas exibições – mas o talento de 19 anos vai estrear-se esta semana e logo numa eliminatória que vale o título.

O encontro seguinte será entre Denis Shapovalov e Rafa Nadal e o par entre Marcel Grannolers/Feliciano Lopez e Shapovalov e Pospisil, mas já se sabe que, caso haja um terceiro e decisivo jogo, deverá ser Nadal a subir novamente ao court.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.