Tsitsipas: «Estou só a tentar fazer metade do que o Roger faz»

Por José Morgado - Novembro 16, 2019
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, de 21 anos, alcançou este sábado a qualificação para a maior final da sua vida, nas ATP Finals, ao bater nada mais, nada menos do que o seu ídolo de infância, Roger Federer. O grego, sexto do ranking mundial, estava naturalmente contente.

“Estou muito orgulhoso de mim. Foi uma grande exibição. Diverti-me imenso no court e consegui ultrapassar as dificuldades da melhor forma. Salvei imensos pontos de break e tentei não dar-lhe grandes oportunidades. Defrontá-lo é a maior honra que posso ter. É uma inspiração para mim”, confessou na entrevista em court com Anabel Croft.

Tsitsipas falou ainda um pouco mais… sobre o seu ídolo. “Não é fácil falar de Roger. Estou a tentar fazer metade do que ele faz. Ele consegue ser incrível. Temos estilos de ténis muito diferentes apesar da esquerda a uma mão. É bom ver a esquerda a uma mão estar viva. Aprendi muito a vê-lo na televisão, a sonhar que poderia um dia entrar num court com ele. E aqui estou eu. Lembro-me de ser um destes miúdos a ver o torneio. Os sonhos tornam-se realidade.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1195740168696868864

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com