This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem e a vitória frente a Djokovic: «Foi o melhor encontro que alguma vez joguei»
Dominic Thiem viveu esta terça-feira um momento épico nas ATP Finals ao bater Novak Djokovic, naquele que foi um dos encontros da temporada.
O austríaco, que garantiu a sua qualificação para as meias-finais da competição pela primeira vez na carreira, não teve dúvidas em relação à sua exibição. “Sim, provavelmente foi o melhor encontro que alguma vez joguei. Foi um jogo clássico e épico que acontece de vez em quando nestes grandes torneios. Tinha tudo o que um jogo como estes precisava”, admitiu o número cinco mundial.
Os elogios ao encontro continuaram. “Ele jogou pontos incríveis. Eu joguei pontos incríveis e creio que o encontro merecia um terceiro set. Estou muito feliz e orgulhoso porque, como disse antes, provavelmente foi o melhor encontro que joguei”, reafirmou.
Thiem justificou também o porquê de ter sido tão agressivo frente a Djokovic. “Sabia que tinha de jogar assim para vencê-lo. Há que fazer um esforço especial contra todos os jogadores que se qualificaram para este torneio. Fi-lo contra o Roger e hoje foi igual. Provavelmente, o Novak é o melhor jogador do mundo neste momento, por isso, tinha de fazer algo pouco comum e foi o que fiz. Bati muito, muito forte. 51 winners contra ele é um bom número”, referiu o tenista de 25 anos.
- Categorias:
- ATP Finals 2019
- ATP World Tour