João Sousa: «Foi ótimo ver as instalações que o Nadal tem à sua disposição»

Por admin - Dezembro 14, 2015

João Sousa, número um português e 33.º classificado do ranking mundial, iniciou esta segunda-feira uma série de sessões de treino com o espanhol Rafael Nadal, que se vai prolongar por uma semana, em Maiorca. Em declarações enviadas aos jornalistas, o vimaranense de 26 anos relatou todas as incidências do primeiro dia.

“Conseguimos descansar bem e hoje de manhã começámos o treino às 9 horas. Treinámos aqui nas instalações municipais de Manacor, num campo coberto, em piso rápido, onde o Rafael costuma treinar. O treino correu muito bem, teve a duração de aproximadamente três horas – das 9h às 12h – e serviu basicamente para sentir a bola. Não fizemos pontos”, começou por dizer Sousa, que também realizou treinos físicos.

“O treino físico foi feito numa zona privada que o Rafael nos facultou, na qual tem o ginásio pessoal. Foi ótimo ver todas as instalações que ele tem à disposição. Conseguimos trabalhar bem, foi um dia muito bom e estou cansado. O importante agora é descansar para amanhã, em que vamos começar o treino às 10 horas”, relatou o português, referindo que o seu treinador Frederico Marques esteve acompanhado na orientação técnica.

“Depois fizemos alguns exercícios de movimentação no campo. O Francis Roig também esteve presente. Tanto o Francis como o Toni e o Frederico estiveram a dar as indicações no treino. E correu muito bem. O Rafa, mais uma vez, esteve muito simpático”, sublinhou o português, que depois aproveitou para “trabalhar um pouco mais, porque o Rafa, ao meio dia, teve de se ir embora porque tinha algo relacionado com a fundação dele”.

Acompanhado igualmente pelo seu preparador físico Marc Marti, João Sousa chegou a Manacor este domingo à noite, depois de uma viagem de “aproximadamente 40 minutos, desde Palma de Maiorca”. “O Frederico conduziu. Chegámos ao apartamento já eram 23h30, por isso estávamos bem, mas um pouco cansados”, rematou Sousa.

Olá a todos! Já estou em Mallorca com o meu treinador Frederico Marques e o meu preparador físico Marc Marti para uma…

Publicado por João Sousa em Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015