Schwartzman: «Especial bater jogadores mais altos? Estou habituado»

Por José Morgado - Setembro 3, 2019
diego-schwartzman

Diego Schwartzman tem 1,70m no site oficial do ATP Tour, mas há quem garanta que essa é uma medição otimista. O argentino de 27 anos é um dos jogadores de ténis mais baixos do Mundo e está, por isso, mais do que habituado não apenas a derrotar tenistas mais altos, como a responder a questões dos jornalistas sobre a sua altura. Voltou a ser assim esta segunda-feira no US Open, depois de eliminar Alexander Zverev, de 1,98 metros.

“Não me dá prazer nenhum especial bater jogadores mais altos do que eu. Estou habituado. Eles são todos mais altos do que eu. Talvez para vocês seja mais interessante do que para mim. Muitas vezes, ser pequeno ajudou-me a ter o público do meu lado. As pessoas olham para o campo e vêem um jogador enorme e outro muito pequeno. É normal que torçam pelo pequeno. Mas eu nunca penso nisso quando estou lá dentro. A altura é um pormenor”, assegurou em conferência de imprensa após bater Zverev.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com