Thiem não passa da primeira ronda no US Open; Zverev sobrevive

Por José Morgado - Agosto 27, 2019

Dominic Thiem foi esta terça-feira eliminado na primeira ronda do Open dos Estados Unidos e confirmou que o seu vírus ainda não estava totalmente curado.

O tenista austríaco, que na antevisão ao torneio disse que não esperava sequer chegar aos quartos de final, foi afastado logo na estreia frente ao italiano Thomas Fabbiano com os parciais de 6-4, 3-6, 6-3 e 6-2, após cerca de 2h30 minutos de jogo, numa partida onde se apresentou bem longe do seu melhor.

Quem resistiu foi Alexander Zverev. O tenista alemão, que procura alcançar o seu primeiro grande resultado da época, sobreviveu a um duro teste frente ao moldado Radu Albot mas venceu por 6-1, 6-3, 3-6, 4-6 e 6-2, em 3h15 minutos de jogo.

Sascha, que ocupa a sexta posição do ranking mundial, enfrenta na segunda ronda do US Open o vencedor do duelo entre Ivo Karlovic Frances Tiafoe.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt