Quase um ano depois da polémica, Serena e Osaka vão reencontrar-se

Por José Morgado - Agosto 9, 2019
serena-naomi

Onze meses depois da polémica final do US Open 2018, com Carlos Ramos no olho do furacão, Serena Williams e Naomi Osaka vão voltar a defrontar-se. Depois de a norte-americana ter avançado, a japonesa fez o mesmo esta quinta-feira ao final da noite em Toronto para avançar até aos quartos-de-final, os seus primeiros em piso rápido desde que conquistou o Australian Open, em janeiro.

Osaka, de 21 anos, derrotou nos ‘oitavos’ a polaca Iga Swiatek, de 18 anos, por 7-6(4) e 6-4, marcando um terceiro duelo de carreira com o seu ídolo. Nos dois anteriores (primeira ronda de Miami e final do US Open) a japonesa não perdeu qualquer set…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1159660235411185665

“Ela é como a minha mãe no ténis. É alguém que eu cresci a ver jogar e tenho a certeza de que muita gente vai ver este encontro”, assumiu a nipónica após avançar na competição.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com