Alerta terrorista adia viagem da seleção britânica

Por admin - Novembro 23, 2015

A selecção britânica, finalista da Taça Davis, adiou a sua viagem para a Bélgica, onde se irá disputar a final da maior competição de selecções de ténis, na sequência dos avisos do governo sobre potenciais ataques em Bruxelas.

A final será jogada num estádio com capacidade para 13 mil pessoas, em Gent, a 35 kilómetros de Bruxelas. Na capital belga o alerta está no nível quatro, o mais alto na escala, que representa “ameaça séria e imediata”. Os transportes e as escolas estarão encerrados nesta segunda-feira, tendo vários eventos desportivos sido cancelados.

A cidade onde será disputada a final está em nível três e há eventos que estão agendados. O desafio entre Bélgica e Reino Unido mantém o seu início previsto para sexta-feira.

A selecção belga tem treinado em terra batida indoor nos últimos dias. Já a equipa britânica tem estado a preparar-se no Queen’s Club em Londres, e só viajará hoje para a Bélgica. Dois dos membros da equipa, os irmãos Murray, estiveram a jogar as ATP World Tour Finals em Londres.

“A LTA (Lawn Tennis Association) está em contacto permanente com a ITF em relação às questões de segurança na final da Taça Davis. Também temos ouvido o Ministério das Relações Exteriores. A segurança de todos no contingente britânico, incluindo os jogadores e os fãs, continua a ser a nossa principal prioridade” declarou a LTA através de um comunicado.

A ITF garantiu que estava a monitorizar a situação.

“Estamos cientes de que a Bélgica aumento o seu grau de alerta face ao terrorismo. Isto preocupa-nos muito mas neste momento continuamos com os preparativos para a final.” disse David Haggerty, o presidente da ITF. “A segurança dos jogadores, fãs, jornalistas e staff são a nossa prioridade mais alta.”

Espera-se estádio cheio para uma final que até já está esgotada.