Serena não dá conselhos a Gauff mas: «Não poderia estar mais orgulhosa»

Por José Morgado - Julho 8, 2019
serena-gauff

Serena Williams, antiga número 1 mundial e maior referência da história do ténis nos Estados Unidos, falou sobre a incrível semana que fez a sua compatriota Cori Gauff, de apenas 15 anos, para chegar aos oitavos-de-final de Wimbledon. A campeoníssima de 37 anos, que já treinou com Gauff, assegura que está muito feliz com aquilo que tem visto.

“Tenho visto e ela tem sido incrível. Não poderia estar mais orgulhosa. Sou uma grande fã e adoro a família dela. Não vou dar-lhe nenhum conselho, seria errado fazê-lo quando ela está a ir tão bem”, disparou Williams, que tem como treinador Patrick Mouratoglou, dono da Academia de ténis onde Gauff também treina.

Williams, que ganhou o seu primeiro Grand Slam aos 17 anos, no US Open 1999, garante que na altura isso não foi tão falado como agora por causa… de Martina Hingis. “Ela tinha 17 anos e era número um mundial. Aos 16 ganhou Wimbledon. Por isso eu aos 17 anos não era uma jovem assim tão boa.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt