Federer revela o encontro que gostava de voltar a jogar

Por Nuno Chaves - Julho 3, 2019
federer

Numa entrevista à Vogue, que contou com 73 (!) questões, Roger Federer abordou vários assuntos, entre os quais a parte psicológica, que muitas vezes é bem mais exigente que o parte física. O próprio suíço reconheceu isso mesmo.

“O mental é o mais difícil de lidar num tenista profissional. O físico pode ser treinado e o talento é algo que vem intato, ainda que obviamente ao longo dos anos os treinos melhorem algumas coisas, mas saber lidar com as emoções é o mais importante e completo”, reconheceu o número três mundial.

Federer também desvendou o jogo que gostava de voltar a disputar. A sua resposta foi praticamente instantânea. “Sem dúvida a final do US Open 2009 contra o Juan Martin Del Potro, afirmou o helvético, que perdeu em cinco partidas, num encontro onde esteve bem perto de triunfar.

Federer recordou tempos em que não sabia lidar tão bem com coisas normais na vida de um jogador de alta competição. “Em jovem não gostava de viajar, o jet lag era muito complicado para mim e tinha saudades de estar em casa. Não me sentia nada confortável a dar entrevistas, mas isso já mudou”, garantiu.

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.